Notícias

BOTAFOGO - 16ª rodada
Botafogo joga melhor, vence de 1 á 0 o Ceará, se mantém invicto e no G4. O gol foi marcado em um contra-ataque, gol marcado por Jóbson.




BOTAFOGO - 15ª rodada
Em jogo equilibrado, Botafogo supera o Avaí, vence de 1 á 0 e permanece no G4. O gol foi marcado por Fábio Ferreira de cabeça, em uma cobrança de falta do Maicosuel.




BOTAFOGO - 14 ª rodada
Botafogo venceu mais um. Dessa vez, a vítima foi o Atlético-Go, que o Fogão venceu por 2 á 0.
O primeiro gol foi do Somália, em um belo chute rasteiro. O segundo foi marcado por Jóbson, depois de uma jogada em velocidade e com um belo passe de Maicosuel, o Jóbson deu um belo drible no goleiro e marcou com o gol vazio.




BOTAFOGO - 13ª rodada
Botafogo venceu o Atlético-Mg, no Engenhão, onde muitos torcedores compareceram para assistir ao espetáculo. Botafogo jogou muito bem, foi superior ao time do galo e venceu com tranqüilidade. Quem marcou o primeiro gol foi Maicosuel, após uma falha do goleiro adversário. O segundo foi marcado por Somália, que chutou, a bola desviou no braço de Herrera que estava caído e enganou o goleiro do Atlético. Muita reclamação, mais o gol foi regular, pelo simples fato de ter sido bola no braço e não braço na bola.
E o terceiro, foi marcado por Herrera de pênalti. Quem sofreu o pênalti foi Jóbson.




BOTAFOGO - 12ª rodada
Botafogo venceu o Vitória por 3 á 1. Em um jogo, que parecia está se encaminhando para um empate sem gols, nos minutos finais, em dois minutos saiu 3 gols. Primeiro o Botafogo abriu o placar com uma boa jogada de Jóbson e um golaço de Edno. Segundos depois, o Vitória em patou e logo após o gol do Vitória, o Botafogo já ampliou de novo, com o gol de Jóbson. E a partir daí, o Botafogo administrou a partida, com o placar a seu favor. E o Botafogo ainda conseguiu fazer mais um, nos segundos finais em uma bela jogada , Jóbson marcou um golaço. 




BOTAFOGO - 11ª rodada
Bootafogo empatou em 1 á 1 com o Fluminense(líder do campeonato, até então), novamente o Botafogo começou o jogo bem melhor, mas não conseguiu converter em gols a sua superioridade. E no segundo tempo, como nós todos já vimos esse filme, o adversário voltou melhor. Mas o gol deles saiu, após um tiro de meta mau cobrado por Jefferson. Mas depois, Joel fez aquela já famosa substituição tirou Lúcio Flávio e botou Renato Cajá. E a substittuição logo surgiu efeito, Renato Cajá não precisou de muito tempo para fazer o gol de empate. Renato Cajá fez um cruzamento que acabou indo direto para o gol, ouve um pequeno desvio de cabeça do Edno, mas nem se soube direito quem foi o autor do gol. Mais o que importa é que foi gol do Botafogo, como disse: Renato Cajá.


BOTAFOGO - 10ª rodada
Botafogo empatou com o Palmeiras por 2 á 2, mas para o Botafogo esse empate teve gosto de vitória, pois estava perdendo de 2 á 0 e foi guerreiro e com muita raça conseguiu o empate. O Botafogo jogo todo o primeiro tempo bem  melhor, até parecia que estava jogando em casa. Não deixando o Palmeiras jogar. Porém não conseguiu converter sua superioridade em gols. No segundo tempo, nos primeiro minutos de jogo, em uma belíssima cobrança de falta o Palmeiras abriu o placar. Após esse gol, o Palmeiras passou a jogar no campo do Botafogo, e logo conseguiu o seu segundo gol. Então, imediatamente o Joel, faz uma substituição que mudou muito o jogo. Tirou Lúcio Flávio e botou Renato Cajá. A partir daí, o Botafogo passou a jogar e o Palmeiras a se defender. Logo consegue o gol em uma jogada aérea, esse gol foi marcado  por Jóbson, numa bela cabeçada no ângulo direito. Esse gol deu um novo gás e mais confiança para o Botafogo, que passou a acreditar que podia virar o jogo. Então um pouco mais tarde saí o segundo gol do fogão, em mais uma jogada aérea, em um cruzamento de Marcelo Cordeiro(que já havia dado o cruzamento para o primeiro gol) , dessa vez quem estava lá para cabecear era Antônio Carlos, que também botou no ângulo, mas resolver fazer um pouco diferente, botou no ângulo esquerdo. Depois do segundo gol, o Botafogo foi com tudo pra cima e podia até ter virado, mas o empate ficou de bom tamanho, pelas circunstâncias do jogo e o Botafogo saiu vitorioso e mostrou que tem muita competência.

BOTAFOGO - 9ª rodada
Botafogo empatou por 1 á 1 com o Guarani, não jogou bem, mais o empate acabou sendo bom resultado. O gol do fogão foi marcado no final do primeiro tempo, no último lance. Após a cobrança de escanteio de Lúcio Flávio, o zagueiro Danny Morais empatou numa cabeça certeira.


BOTAFOGO - 8ª rodada
Botafogo e Flamengo fizeram um jogo muito equilibrado como sempre, mas nesse grande clássico, quem se saiu bem, foi o Flamengo, vencendo por 1 à 0.


BOTAFOGO - 7ª rodada
Botafogo empata com o Corinthians, por 2 á 2. Botafogo saí atrás no placar, mas após conseguir aumentar e melhorar muito seu ritmo de jogo. Consegue a virada, com um gol de Renato Cajá e outro de Lúcio Flávio. Após a virada, o Botafogo continuou no ataque, criando diversas oportunidades, podia até ter ampliado o placar. Mas em um lance de escanteio, nos segundos finais, na verdade, o último lance do jogo, o Corinthians consegue o empate.

BOTAFOGO - 6ª rodada
Botafogo perdeu do Atlético - PR, por 3 á 2 de virada. Botafogo jogando muito melhor, chega á fazer 2 á 0. Com um gol de Herrera e outro de Lúcio Flávio. Mas após a espulsão de Fahel, o Atlético - PR se aproveitou do fato de ter um jogador a mais e virou o jogo.

BOTAFOGO - 5ª rodada
Botafogo empatou com o Vasco em 1 à 1 no Engenhão, num jogo muito equilibrado. O gol do Botafogo foi marcado por Herrera, de pênalti. Com o empate, o Botafogo está em 5º na classificação, com 8 pontos.


BOTAFOGO - 4ª rodada
Botafogo perdeu do Cruzeiro de 1 à 0, com gol de Thiago Ribeiro. Botafogo teve a chance do empate, com um pênalti a seu favor, mas Renato Cajá cobrou e o goleiro Fábio do Cruzeiro defendeu. O resultado foi injusto, o Botafogo merecia ter pelo menos empatado, pelas diversas oportunidades criadas. Apesar do Botafogo ter jogado sem Caio e Herrera, fez um bom jogo e mostrou que tem um bom elenco.




BOTAFOGO - 3ª rodada
Botafogo venceu o Goiás no Engenhão por 3 à 0, com um gol de Lúcio Flávio numa bélissima cobrança de falta, o segundo foi marcado por Somália, ainda no 1º tempo. Já no 2ª tempo, depois de uma paralisação, por conta da iluminação, o Botafogo voltou com tudo e marcou mais um, após uma boa troca de passes, Herrera estavá lá na área para ampliar para o bota. Tudo poderia ser perfeito, se não fosse o desentendimento de Caio e Herrera que trocaram empurrões e foram espulsos e não enfrentam o cruzeiro no próximo jogo do Bota.




BOTAFOGO - 2ª rodada
Botafogo venceu o São Paulo por 2 á 1 de virada, fora de casa, com um gol de Antônio Carlos e outro de Renato Cajá, que entrou no segundo tempo. Bem no jogo, Renato Cajá  marcou o segundo do bota no final, consagrando a vitória merecida do Botafogo.




BOTAFOGO - 1ª rodada
Botafogo empatou com o Santos em 3 á 3 em casa, com dois gols de Antônio Carlos e um de Herrera no finalzinho!!! 




Fogão CampeãoooooOO!!!
Botafogo, campeão carioca vencendo os dois turnos!!!

É campeãooooooooooooooooooooooooo!!!!! eeeeee fogÔÔô...

Vencer é bom, ser campeão é ótimo e em cima do Flamengo, é melhor ainda!!!